Como recuperar dados de arquivos ZIP, RAR, TAR, TAR-GZ e 7z corrompidos

Arquivos compactados são a forma mais comum e segura de reduzir o tamanho dos arquivos, armazená-los e enviá-los pela rede. Eles são pequenos porque são compactados por um algoritmo de compactação seguro. Esta técnica é muito segura, pois apenas reduz o tamanho do arquivo, não altera ou modifica os dados. Os arquivos em formatos compactados ocupam menos espaço no disco rígido do sistema e, devido à forma compactada, podem ser facilmente compartilhados ou transmitidos pela rede. Normalmente comprimimos os dados do nosso computador para obter mais espaço livre no disco rígido e, ao fazer isso, podemos partilhá-los de forma fácil e rápida por email.

Geralmente, existem cinco formatos principais de arquivo compactado:

    1. ZIP: ZIP apoia Pin inline Zicxac é usado para compactação e arquivamento de dados. Ele pode conter um ou vários arquivos compactados para fornecer mais espaço no disco rígido e boa velocidade de transmissão. Ele pode ser facilmente criado pelo programa WinZip ou WinRar.

 

    1. RAR: RAR apoiar Arquivo Roshal é o melhor contêiner de dados para armazenar vários arquivos em formato compactado. Podemos criar um arquivo RAR com a ajuda do programa WinRar. Possui alguns recursos mais avançados do que o arquivo ZIP.

 

    1. TAR: TAR apoia Arquivo de fitas Na verdade, não é um formato de arquivo compactado; no entanto, é conhecido como arquivo compactado. É comumente usado para armazenar muitos arquivos em um único arquivo grande. É mais conhecido por arquivar arquivos no sistema operacional Linux. Ele pode ser criado usando o programa TAR.

 

    1. TAR.GZ: É o formato de arquivo compactado mais comum no sistema operacional Linux. É muito melhor do que o arquivo TAR, pois o arquivo TAR é o formato de arquivo, enquanto tar.gz é um formato de arquivo compactado. Ele não é usado apenas para arquivamento, mas também para compactação de dados. Ele também é criado pelo programa TAR.

 

  1. 7-z: É um dos melhores formatos de arquivo com uma taxa de compressão elevada. Podemos facilmente compactar arquivos de até 16000000000 GB de tamanho. O programa 7-Zip é necessário principalmente para criar arquivos 7-z.

Mas, infelizmente, nenhum deles está imune à corrupção. Todos esses arquivos estão sujeitos a um alto nível de corrupção, pois a corrupção é uma ocorrência inevitável. Eles podem ser facilmente corrompidos a qualquer momento e, nesta circunstância, não podemos extrair nossos dados deles.

Existem vários motivos inevitáveis ​​que são os principais responsáveis ​​pela corrupção desses arquivos, tais como:

    1. Bugs e vírus de computador são muito prejudiciais para nossos arquivos. Eles podem facilmente danificar nossos arquivos e torná-los inutilizáveis ​​ou corrompidos. Se um arquivo compactado for danificado por um ataque de vírus, ele se tornará inacessível e não poderá ser extraído.

 

    1. Esses tipos de arquivos são corrompidos ou danificados durante o envio ou download pela Internet. Uma conexão de rede ruim ou fraca pode facilmente danificar nossos arquivos e torná-los corrompidos.

 

    1. Se usarmos qualquer programa com defeito ou desatualizado para compactar nossos arquivos, ele pode estar corrompido ou danificado e os dados podem ser perdidos para sempre. E às vezes, por engano, adicionamos alguns dados inválidos em nosso arquivo compactado e isso pode danificar nosso arquivo.

 

    1. Como sabemos, nossos arquivos podem ser danificados ou perdidos se nosso sistema travar ou ocorrer um erro no disco rígido do sistema. Isso acontece devido à má manutenção do disco rígido ou qualquer problema mecânico nele.

 

  1. Ao abrir um arquivo ou extrair dados dele, se nosso sistema desligar repentinamente, isso pode danificar o arquivo ou corrompê-lo.

Em todas essas circunstâncias críticas, não podemos abrir nossos arquivos e os dados não podem ser extraídos deles a qualquer custo. Mas temos um backup válido, então podemos restaurar as cópias de backup de nossos arquivos corrompidos. Mas se não tivermos nenhum backup, não devemos nos preocupar, pois mais uma solução ainda existe. Podemos usar uma ferramenta de terceiros para recuperar nossos dados de arquivos compactados corrompidos. Mas antes de usar qualquer ferramenta de terceiros, devemos usar sua versão demo para verificar seu desempenho. Geralmente, as versões demo são gratuitas e podem ser facilmente baixadas do site.

Geralmente, a maioria das ferramentas de terceiros oferece suporte para a recuperação de apenas um ou dois arquivos. Mas se tivermos vários arquivos compactados em mais de dois formatos de arquivo, ou seja, ZIP, RAR e TAR, será um pouco difícil para nós. Precisamos comprar mais de uma ferramenta para recuperar dados de arquivos corrompidos, que devem ser um pouco caros. Mas existe uma ferramenta chamada Ferramenta de recuperação de arquivo que suporta todos os cinco formatos de arquivo, ou seja, ZIP, RAR, TAR, TAR.GZ e 7-z. Usando esta ferramenta, podemos facilmente recuperar nossos dados de arquivo compactado corrompido de qualquer formato.

Source by Naitik Semwaal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *