Engraçado ou não – nossa crescente obsessão por memes e GIFs para se comunicar

Nós, os internautas, ansiamos constantemente por uma nova obsessão e essas imagens animadas sarcásticas certamente se tornaram parte integrante de nossa cultura. Diz-se que uma imagem vale mais do que mil palavras – e as empresas estão utilizando esses ativos visuais como várias formas de comunicação em marketing de mídia social, newsletters ou blogs. Está sendo adotado como um meio de comunicação perfeitamente aceitável para marcas, líderes políticos, e-mails oficiais, bem como mídias sociais.

O que é um meme?

Memes referem-se a uma parte do conteúdo digital com fotos legendadas que se relacionam de uma maneira muito eficaz para retransmitir respostas ou situações. Qualquer coisa e tudo pode ser transformado em um meme, como; uma foto, um vídeo, uma pessoa, um animal, um personagem fictício, uma ação ou mesmo um GIF.

O que é um GIF?

Um GIF é uma forma de meme, que pode se mover. Os estilos animados de GIFs os tornam mais eficazes na comunicação de conteúdo digital.

A expressão criativa dá um salto:

Memes e gifs abriram caminho para a comunicação não verbal nos ambientes mediados digitalmente. Eles oferecem expressões concisas e flexíveis para vários sentimentos verbais e visuais complexos. Eles simplesmente facilitam o processo de comunicação, reduzindo o problema de mal-entendidos durante a leitura de uma mensagem de texto. Vários sentimentos, como sarcasmo ou exagero, podem ser facilmente refletidos usando memes ou GIFs.

A crescente preferência por GIFs:

Os GIFs são o meio termo perfeito entre as imagens clássicas e os vídeos pesados ​​para carregar e fornecem o valor do melhor dos dois mundos. Chamam a atenção pelas imagens em movimento, com ou sem som, que os tornam rápidos de consumir e fáceis de digerir. Uma ideia pode ser expressa melhor e mais ampla em comparação com apenas uma foto.

Por que usamos memes e GIFs?

A riqueza e as nuances de vários sentimentos podem ser condensadas em uma única postagem usando memes ou GIFs. Está se tornando rapidamente a forma mais eficiente de expressão cultural, mesmo nas principais comunicações de marketing.

Quando um vídeo do YouTube leva algum tempo para assistir – esses GIFs podem servir ao propósito em menos tempo. Eles ocupam menos tamanho de arquivo porque são mais curtos e não requerem o Flash Player. Eles podem ser reproduzidos automaticamente em várias plataformas e podem ser implantados de várias maneiras. Eles adicionam significado a algo escrito ou mesmo para expressar melhores respostas a vários cenários.

Educação e marketing usando GIFs:

Os GIFs estão sendo usados ​​não apenas para fazer você rir, mas também para transportar algum significado sério para seu conteúdo. As pessoas estão usando GIFs para fins educacionais, como; desenhos, ilustrações e vídeos em câmera lenta para descrever conceitos científicos.

As marcas tornaram os GIFs populares usando-os em vários anúncios e modos de comunicação interna e externa.

O que o futuro reserva?

Esses GIFs e memes vieram para ficar. Eles serão usados ​​em um sentido ainda mais amplo para promover conteúdo de marketing, direcionar mais tráfego e criar mais interesse por parte dos profissionais de marketing. Existem vários sites e blogs que usam memes e GIFs para enriquecer a experiência do visitante. Sugere-se que os GIFs são o futuro do fotojornalismo.

Todos na internet se apaixonaram verdadeira, profundamente e loucamente por GIFs e memes – e espero ver muito mais deles no futuro.

Honor Smartwatch Band 5 Huawei, Tela Colorida

Até 8 mostradores de relógio pré-fabricados.
Excelente visibilidade, mesmo ao ar livre na luz solar direta; melhor exibição de interface do usuário, trazer a melhor experiência visual para o usuário.
Marca: Huawei

Additional images:

Product Thumbnail

Price: R$224.99

Buy Now

Source by Richa Vani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *