Erro de Fsck do LINUX Data Recovery Post

Linux

Em um sistema LINUX, qualquer corrupção ou dano do sistema de arquivos é resolvido executando o utilitário fsck. Embora o utilitário repare o sistema de arquivos corrompido, em algumas ocasiões, especialmente após um desligamento estranho, a execução do fsck leva a cenários mais desastrosos, como perda de dados ou inacessibilidade do disco rígido. Às vezes, a situação é tão pior que você tem que recuperar os dados perdidos ou inacessíveis do backup válido ou através de qualquer software de recuperação de dados LINUX.

O problema:

Ao trabalhar em um sistema operacional LINUX, se ocorrer qualquer corrupção ou dano no sistema de arquivos, o utilitário fsck é usado para verificar o erro e corrigi-lo. No entanto, às vezes, o fsck falha e exibe mensagens de erro. A unidade ou volume afetado permanece inacessível e as mensagens de erro, que continuam piscando na tela, podem ser as seguintes:

“NÃO PODE LER: DISK BLOCK block-number: I / O ERROR”

Um resumo sobre ‘fsck’:

fsck é um utilitário de sistema que vem com o sistema operacional LINUX e serve para verificar se o sistema de arquivos é consistente ou não. O utilitário pode até mesmo reparar o sistema de arquivos danificado ou corrompido. Além disso, ele fornece interativamente opções para consertar o sistema de arquivos danificado de uma forma especificada ou corrige automaticamente problemas específicos sem qualquer intervenção do usuário. Normalmente, o fsck é executado pelo administrador do sistema, pois o processo de reparo pelo fsck às vezes pode causar perda grave de dados e corrupção.

Possíveis causas por trás desse problema:

A causa pode ser qualquer coisa, desde uma falha repentina de energia ou oscilação de energia elétrica, levando a um desligamento não sistemático do sistema.

Resolução:

A maneira mais possível de resolver o erro com êxito é formatar o sistema LINUX e fazer uma nova instalação do sistema operacional. No entanto, são os dados na unidade relacionados ao sistema de arquivos problemático que têm mais valor do que simplesmente resolver o erro. Portanto, para recuperar os dados inacessíveis da unidade ou do volume, você precisa ter a ajuda de qualquer Fsck error recovery Programas.

Os softwares de recuperação de dados do Linux são utilitários avançados, destinados a recuperar dados corrompidos, danificados, excluídos ou inacessíveis de qualquer unidade ou volume com base no LINUX. O software é desenvolvido com interface gráfica do usuário interativa e é compatível com quase todos os sabores atualmente disponíveis do sistema operacional LINUX.

Source by Kuldeep Kulmii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *