WhatsApp: Não pode responder as mensagens? Deixe uma resposta automática

O WhatsApp é hoje uma ferramenta de comunicação importante e muitas vezes indispensável. Por muitas vezes há conversas que não podem ficar sem resposta. No entanto, nem sempre é pertinente responder, mas também é desagradável deixar a pessoa horas à espera. As respostas automáticas podem facilitar a comunicação.

De forma nativa não é possível fazê-lo, mas existe uma solução bastante completa e eficaz, e que não se cinge apenas ao WhatsApp, podendo ser utilizada também em outras plataformas de comunicação.

 

WhatsAuto – a solução para as respostas automáticas no WhatsApp

A app WhatsAuto está disponível para Android e a sua interface remete-nos para aquilo que é o próprio WhatsApp. No entanto, além de permitir criar respostas automáticas para essa app, é possível fazê-lo para Telegram, Instagram, Messenger e Twitter.

E não é só respostas automáticas permite enviar, permite, por exemplo, criar o seu próprio Bot de forma simples e intuitiva.

Depois de instalada a App deverá fazer login, para que as suas informações fiquem todas associadas à sua conta. Tenha em consideração que a aplicação está em português do Brasil e, por isso, algumas traduções possam não nos fazer muito sentido.

Mas para criar as respostas automáticas o processo é o seguinte:

    1. No menu CASA, selecione o texto que quer enviar como resposta automática
    2. Poderá editar e escrever a sua própria resposta em “Texto de resposta automática”
    3. Ative a resposta automática. A primeira vez que o fizer terá que ativar as respetivas permissões no smartphone.

Com a Resposta automática ON, assim que receber uma mensagem no WhatsApp, é deixada instantaneamente a sua resposta de indisponibilidade para responder e o contato fica com a indicação de que se trata de uma resposta automática.

Todos os dias pratica exercício das 11h às 12h, ou vai buscar os crianças na escola das 17h às 17h30? Então é possível programar respostas para esses períodos. Para tal, é necessário, no entanto, ter acesso à conta premium.

Além disso, algo que é possível editar é o tempo de resposta da mensagem automática, podendo esta ser instantânea, com um atraso de 5 segundos (ou ajustável) e, além disso, definir que apenas quer responder uma vez à mesma pessoa ou grupo.

 

Esta última opção é muito importante, porque muitas vezes, a escrever são deixadas várias mensagens para desenvolver um tema e será desagradável a outra pessoa estar constantemente a receber a resposta.

Ao explorar os vários menus, poderá encontrar mais funcionalidades que lhe poderão ser úteis na gestão das suas conversas.

 

WhatsAuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *